Coolers Noctua

Alguém tem esses coolers? Eles são silenciosos como o pessoal fala mesmo? Eu comprei 4 do modelo NF-F12 PWM.

image

fui olhar isso ai no google e puta que pariu que negócio caro kkkkkkkkkk

nesse preço o cooler tem que fazer menos barulho que um sopro e deixar o PC a 15º

1 Like

n conheco, mas quando vc testar da um review ai pra galera.

estou precisando de dois e n sei oq comprar

1 Like

Peguei 4 por 105 Bonoros cada no modelo mais básico de 120 mm. O lance é que de acordo com os reviews nem um sopro voce vai ouvir.

Olha, pelos reviews eles são os melhores tanto em silencio quanto em refrigeração. Ao que parece essa empresa austríaca está a anos luz na frente da concorrência. O que é curioso é o design marrom que, mesmo arruinando os case mods da vida, ainda são os preferidos no ramo “pro-summer”.

O unico problema de review é que eu não tenho referencia. O case atualmente tá rodando apenas com o stock cooler do ryzen que já é bem silencioso. Se eu adicionar 4 desses e continuar não ouvindo um whirl eu acho que está aprovado.

Bom, instalei 4 coolers de gabinete dessa marca no meu gabinete.

A caixa passa a impressão de ser algo profissional. Dentro da caixa voce encontra o cooler, dois cabos extensores sendo um o dobro do tamanho do outro e um splitter pra conectar 2 fans no mesmo plug. Além dos parafusos convencionais também tem quatro pinos de silicone que servem pra substituir os parafusos.

Os pinos são opcionais mas diminuem o barulho e vibração mas instalação é esquisita. Você precisa passar eles pelo gabinete e puxar a outra ponta até encaixar. Eu não consegui instalar um deles porque simplesmente não tinha espaço pra manusea-los.

Não tem como falar que não tem barulho mas pra ter 4 coolers funcionando dentro do gabinete, é impressionantemente baixo. Imagino que se fosse 1 ou 2 seria imperceptível. Um ponto importante aqui: o barulho é baixo e grave. Uma coisa que me irrita muito em fans de PC é o som agudo parecido com maquina de dentista.

Quanto as temperaturas, consegui diminuir bastante. O CPU nunca teve problema em ficar entre 30C idle mas meus discos estavam ficando entre 50-60C. Com esses coolers eu estou observando algo entre 35-45C, o que é bom considerando que eu estou resfriando eles na base da exaustão (ventilação por pressão negativa o nome), com apenas 1 fan de entrada e 3 de exaustão.

Recomendo se quer reduzir o som do PC.

2 Likes