Eleições

Nas eleições vc vota pra todos os cargos num mesmo partido, todos de direita, todos de esquerda, todos de centro ou cada caso é um caso?

Você tem certeza que não errou de fórum?

2 Likes

image

1 Like

Provavelmente todos candidatos que votarei não vão ganhar, porem eu procuro olhar as propostas e se tem um passado “limpo”. No caso dos deputados tento votar em algum da minha região.

Variar, por exemplo a prefeitura PSDB foi excelente aqui, galera duma cidade próxima aumentou bastante a qualidade de vida e o prefeito foi PT, os deputados municipais tem pega pra capar mas sempre no final decidem o melhor pro povão.

A princípio to observado a galera do Rede, Novo e mais uns dois partidos, vou me decidir realmente no dia 5 eu acho.

Se pebolizar vai pro Gulag.

image

3 Likes

Seal anti pebolization

Pra presidencia devo votar no subciro no 1o turno pq não quero ver o pt no 2o, e no 2o vou votar em quem não for bolsonaro. Pra governador ainda não sei pq MG ta numa safra top.

Pro legislativo quero escolher uns caras do novo pra votar pq to curtindo pacas o trabalho do vereador deles que foi eleito aqui em BH.

Não vou votar em ninguém, porque não transferi o título pra minha cidade e a passagem pra BH está muito cara.

Gado d+ kkkkkk

Brincadeiras à parte, vou votar pra presidente (ciro), 1 senador ( Paim), dep. federal ( João Derly), dep. estadual ( Juliana Brizola), governador (Jairo Jorge).

O Ciro é um cara que quer, do jeito estranho, corrigir a economia nacional. Ele não tá nem aí pro valor do produto brasileiro no mercado mundial. Pode até ser que ele consiga imprimir dinheiro o suficiente pra dar uma sobrevida ao país mas com um dólar a 20 reais. Como alguém que depende de industrialização eu não votaria nele.

Um país é mais ou menos igual uma empresa. Nossa economia está em frangalhos devido a intervencionismo. Um presidente intervencionista vai diminuir ainda mais a confiança no nosso produto e vai pensar duas vezes antes de fazer negócio. Pensem nisso: a melhor forma que um governo pode encontrar pra resolver o problema econômico é não fazer nada, ou melhor, parar de fazer merda. Governo não gera emprego, governo não gera riqueza. Quando um governo inicia uma obra a mesma é paga com o seu dinheiro. Portanto não caiam nessa de que candidato X vai gerar Y^9999 empregos.

Não vou dizer em quem votar mas a lista dos candidatos viáveis pra mim São Amoedo, Bolsonaro e Meireles. Lógico que não tem candidato perfeito mas democracia é votar no menos pior.

O negócio é que como o Brasil já está lotado de mecanismos de intervenção, precisamos de um presidente forte pra desfazê-los, e só depois institucionalizar uma cultura de presidentes fracos.

Alvaro Dias é legalzinho também, tem um discurso interessante. Pra mim ele é a verdadeira Direita.

Minha lista é meio misturada com direita e esquerda.

Dilma ficou em 4 lugar dos senadores. Torcer agora pro Eletrozema ganhar pra governador, mais um mandato do Anestesia vai ser foda.

Aersio cuzão ganhou denovo :persevere:

Vitória de Pirro, né, pq o cara, em 4 anos, se rebaixou de forte candidato à presidência (ex-governador, ex-presidente da câmara, ex-senador e ex-presidente do PSDB) à baixo clero da câmara.

Claro que seria melhor que tivesse sido varrido, mas foi quase isso.

PSL cresceu muito. Candidatos militares tb. Mulheres na câmara tb.

Presidente PT ou PSL? E agora José?

Dilmãe foi mais ambiciosa e não conseguiu entrar pro senado, apesar do grande IBOPE ter apontado ela em primeiro lugar em Minas.

PMDB, PSDB e PT perderam muitas vagas no senado.

Número de senadores por partido

Partido Eleição 2018 Eleição 2010 Saldo
MDB* 7 14 -7
PT 4 11 -7
PR 1 4 -3
PSDB 4 6 -2
PSB 2 4 -2
PMN 0 1 -1
PSOL 0 1 -1
PCdoB 0 1 -1
PDT 2 2 0
PRB 1 1 0
PSC 1 1 0
PP 5 4 1
PPS 2 1 1
PTB 2 1 1
PODE* 1 0 1
PRP 1 0 1
DEM 4 2 2
PHS 2 0 2
PSL 4 0 4
Rede 5 (não concorreu) -
PSD 4 (não concorreu) -
PROS 1 (não concorreu) -
SD 1 (não concorreu) -
1 Like

Cade, o a hangar caiu. Pq fas isso Eddy/

Cid Gomes, novo simbolo da extrema direita, metendo a real.

2 Likes

Na verdade só mandou a real do que boa parte da esquerda pensa da lambança que o PT fez nas eleições desse ano… hahaha

Agora que a cagada já foi feita tem mais é que jogar na cara mesmo, por mais que não sirva pra nada a essa altura.