Elon Musk vs MSM Twitter shitstorm

Depois de um acidente envolvendo um veiculo Tesla e divulgação da mídia Elon Musk criticou a mainstream media de ser imparcial e difamadora, cobrindo apenas noticias negativas e não se retratando ao divulgar fatos falsos.

Usaram o Trump card nele, afinal de contas todo mundo que fala mal da mídia é Trump. Ele respondeu que foi justamente por causa desse comportamento que Trump venceu, e ainda criou uma poll sobre o que o publico acha da ideia de criar um site em que o povo pode rankear companhias de mídia e jornalistas.

A confusão rolou toda no Twitter.

Posso estar errado, mas impressão que eu tenho é que essa crença de que a mídia é ferramenta de informação imparcial é uma construção aceita apenas na sociedade recente, erroneamente. Já li vários livros, a maioria de ficção mas alguns de história, que tratam abertamente a mídia como uma arma de campanha de interesses.

Como a mídia foi usada, com grande sucesso, para derrubar as monarquias (jogando o povo contra ela) e possibilitar as várias formas de governo que as sucederam, como gratidão a nova classe governante e intelectual limpou a barra da imprensa e venderam a idéia da imparcialidade.

Não tá só no twitter, tá alastrando gostoso porque o Musk decidiu investir numa rede social voltada pra classificar os journos

Ansioso por essa treta.

Jornalistas se comportando como crianças de 3 anos? Cadê a novidade?