Godot Engine

Ouvi um burburinho em relação a essa engine, mais dos linux fags pq é opensource e bla bla bla, mas o mais interessante é poder compartilhar os assets entre os abigus, o que ao meu ver parece ser o selling point da engine.

Alguém brincou com a engine? Achei ela bem mais amigável do que o pouco que brinquei com unity, e parece bem light tbm.

0 Likes

Poxa legal. Eu imaginava que tinha toolkits assim mas eu não imaginava que havia algo tão polido. Uma coisa legal é que é Public Domain e não uma licença que obriga o resultado das melhorias serem open source então nada impede empresas de fazerem dinheiro com isso como bem entendem.

Parece que a maioria dos jogos produzidos são 2d platformers.

0 Likes

conheço a godot engine ha um tempo, usei 1 pouquinho. N acho que tá no nivel da unity ainda mas acho que é questao de tempo pra empresa grande começar a usar (tipo a TFG). A real é que
ter blender, godot, vulcan, dxvk, etc, é algo q ngm ia imaginar que ia chegar tao rapido pra linux, então eu to bem feliz e espero q lancem coisas decentes com suporte bom pq não vai ter mais desculpa

btw, a godot tá no GSOC esse ano (pra qm ta na faculdade e quer contribuir). N é mt minha praia entao confesso q nem tentei nem vou tentar, mas deve ser bem massa pra qm qr seguir na área

0 Likes