SSD pra substituir HDD

Quero um de 480 GB (a capacidade real é menor).

Tem alguma spec importante ou tanto faz? O HDD já tem bad block demais e uma hora vai falhar de vez.

Conexão deve ser SATA 3 q é oq tem aqui no HDD.

O único spec importante nesse caso é o chipset controlador do SSD, que a melhor forma de saber é simplesmente pela marca e ano. Vai procurando modelos e colocando no ssd.userbenchmark.com pra ver se prestam. Ontem mesmo comprei um Crucial BX500 de 480G que parece ser razoável, acima da média, mas paguei R$390 na fraude da pichau.

Pra complementar, pelo que olhei:

• Barato e bom: SanDisk (o modelo mais simples, não lembro o nome) ou Kingston A400
  • Custo benefício: Crucial MX500 ou BX500, Kingston UV400 (SSDNow)
  • Melhor, mas caro: Samsung EVO qualquer coisa (840, 850 ou 860)

Isso somente pra SSD SATA III. Se for M.2, é outra história.

Já olhei a placa mãe, não tem m.2.

Eu usei um Evo de 240GB no meu MBP 2011 por anos. Passei pro meu irmão o notebook mas tá funcionando muito bem com criptografia e sem trim.

comprei esse Crucial BX500 semana passada, todo lugar que procurei falava bem dele mesmo. To com o pau na mão aguardando ele chegar.

Eu acho q vou pegar esse MX500 da Crucial. Tá muito pequena a diferença entre BX500 e MX500. Engraçado q achei gente falando do BX300 pq ele usava MLC, mas aí em outro lugar falaram q não valia a pena pq o desempenho era ruim. Bom, série 300 já é geração anterior.

Eu acho que pra quem ta acostumado com ferrugem giratória até o SSD green da WD vai fazer uma puta diferença. Procura o melhor custo beneficio e se certifica que as pendengas especificas de SSD estão ativadas no sistema operacional. Não sei ver no Windows mas tem que ter Trim pra manter a performance boa.

o.O Parente q comprou no exterior se confundiu ou eu não disse direito. Acabou comprando 1 TB Samsung Evo no lugar do MX500 da Crucial com metade da capacidade.

vi uma palestra q o cara mostrava o tanto q nme2 eh roubado. se eu fosse comprar um, tentava achar o mais barato q usasse nme2

Instalei aqui. Agora dá boot em 3 segundos e desliga em 3 tb. Abrir e salvar 100 fotos no HDD era quase 1 minuto e meio, agora caiu pela metade o tempo.

Pq o LED q indica atividade não acende mais? Só acende com o HDD, com SSD só fica desligado.

é pq ela ta piscando tão rápido com o SSD que o olho humano não é capaz de captar

Para ser honesto, um led é meio que inútil para um SSD, já que ele nunca é ocupado como um HD tradicional. Não há espera para que as tarefas sejam concluídas ou qualquer uma das coisas associadas aos discos rígidos tradicionais.

Ou seja, pode ser pq ele realmente n esta ocupado. Ou simplesmente pq vc n tem ou n conectou a pinagem la do led na MB

porra mas ai esse cara deu uma exagerada tbm né kkkkkkkkk

NVME terceira geração, que é o ultra realmente é o capeta. NVMEs da segunda geração vão de velocidades iguais a SSD SATA até a casa dos 1600MB/s. Não tenho certeza aqui.

Eu acho que ferrugem giratória ainda tem valor. O preço do gigabyte é imbatível e o melhor é fazer uma combinação entre os dois tipos de armazenamento.

O LED acende agora. O conector sata é móvel, ele fica numa plaquinha q encaixa na placa mãe e passa um cabo por cima do disco, pra onde vai uma porta usb, leitor de cartão e os leds.