Tópico Financeiro

General pra falar de finanças. Em especial agora que estamos em um turning point. Pra começar, qual a sua estratégia para evitar prejuízos perante a possível desvalorização do real? Eu tava imaginando que converter o dinheiro em um bem menos volátil durante a transição politica pode ser uma boa estratégia, ou é arriscado?

Invista em bancos, empresas exportadoras, imoveis, tesouro direto selic e ipca. Fazendo isso você meio que fica imune a essas turbulências do país.

O problema de investir em mercado não soa muito bom quando voce ouve conversas de impostos sobre dividendos.

Então, pelo que eu pesquisei e falei com as pessoas, o esquema ficaria assim:

1- Candidato pro mercado ganhando significa que tudo que é investimento dependendo de juros cai porque juros são o preço do dinheiro e equivalentes aos riscos. Nos Estados Unidos a taxa de interesse tá na casa dos 1% máximo. Nesse cenário um investimento no mercado faz mais sentido.

2- Candidato pro governo ganhando significa mercado ruindo e juros aumentando. O risco de se investir no país aumenta e portanto o retorno de aplicações em tesouro direto, CDI e tudo mais aumenta. Como Brasileiro nato, voce tem vantagens tremendas nesse tipo de investimento, e melhor ainda se voce ta usando dinheiro de fora pra investir aqui… porém…

…a festa acaba quando seu candidato comuna resolve controlar os juros na canetada. Aqui que a Venezuelização começa.

Anyway sou leigo e foram essas as informações que eu levantei.

Apesar do novo governo pro-mercado, nos ainda não temos ideia realmente da orientação do novo parlamento, não sabemos o quão disposto ele está em reformar. Nesse caso a agilidade é muito importante. Eu prefiro esperar pelo menos até março ou abril do ano que vem antes de definir mudanças nos investimentos.

Uma pena o saque ter a tarifa, mas como eles disseram não podem fazer milagres. btw eu não tenho esse cartão novo e o meu so vence em 2021 :man_shrugging:t6:

PS.: Eu quero que a Caixa se exploda.

Provavelmente voce adquiriu o seu na mesma época em que eu também recebi. Uma coisa que eu acho estranha nessas empresas, é que early adopter, fiel a bom pagador nunca recebe essas novidades.

EDIT: Inter permite saque no 24h sem cut, e eles não cobram nenhuma outra coisa na conta também.

Inter é um banco? Qual o nome completo?

Outra coisa que acho ruim do Nubank é que ele não está presente no SamsungPay. O Inter já ouvi muitos elogios dele também porem não estava querendo pegar mais outro cartão.

Inter. Costumava se chamar Intermedium. A conta é gratuita e tem acesso a investimentos da empresa pai deles. Eu costumo deixar parte do meu dinheiro lá no CDB diário.

O aplicativo não é ruim. É bem melhor que o do Bradesco isso eu posso te afirmar.

Diferente do Nubank eles são um banco de verdade e diferente do Nubank eles são chatos pra cartão de credito, portanto eu uso o Nu pra CC e Nuconta, e o Inter pra conta corrente e CDB.

Obrigado pelas dicas mano. Fiquei internado um tempo e to sem conta no momento, tava pensando em abrir no BB, mas acho que essas opções que você falou são melhores.

No probs. Eu lembro que o pessoal do Inter foi muito mais chato em relação a envio de documentos. Também é feito via aplicativo mas me pediram fotos de comprovante de residência, foto de folha com assinatura 5 vezes e pra função cartão de crédito eles pedem foto de comprovante de renda. Eles também só te dão um platinum se tiver mais de 50K investido com eles.

Nubank foi muito mais simples.